Criação coletiva 4

Postado por Dulce Miller , quinta-feira, 13 de maio de 2010 17:21

(1) Fogo transforma, água forma, terra cura. amor, verdadeiro, dura. o infinito não esconde, a distância não segura a minha secura. 
(2) Teu carinho é meu ar, tua voz me faz sonhar, não vivo sem te respirar, tuas mãos sabem todos os meus caminhos. 
(3) Vai mentindo a tua dor tentando enganar a quem menos poderia, se é o sol que desabrocha a flor onde está o amor nesta noite fria? 
(4) Sim, tenho saudades de tudo o que não vivi, das mentiras e das verdades, de todas as metades e da inteira vontade que tenho de ti. 
(5) Os dias ficaram mais longos, as noites mais frias e as minhas palavras vazias. Ah! esta ausência tua que tanto me esvazia. Volta! 
(6) No mar das recordações bem ao fundo vislumbro um navio, de rara beleza do naufrágio de minha certeza, eu lágrima onda oceano. 
(7) Um eco sentido da tua voz deixa minha mente sem rumo, sem paz, pois viciei no querer-te ainda mais, és o grito, a droga, impaciência atroz. 
(8) Palavras amordaçadas insistem em fugir da boca, são sobras de tentativas estilhaçadas de dizer que te quero, me queres ainda? 

Autores: @dullim @enluaradatlx @fbbraun @denisonmendes

7 Response to "Criação coletiva 4"

isabel maria Says:

Parabéns pela iniciativa! Queridos poetas em união farão belas poesias!
Bravo! Vou seguir com atenção :)

Fernando Ramos Says:

Que excelente, povo! Não conhecia o blogue! Ficou muito boa a criação coletiva!

Foi movido pelo primeiro microconto ou parágrafo ou havia tema?

Curti muito todos, mas o sete em especial. Retuitarei ao povo agora.

Mais uma vez, parabéns, meus queridos!

Tays Rocha Says:

Pessoas tão talentosas juntas, só podia resultar num blog lindo como esse ;o) Sucesso prá vocês! Beijocas.

Sérgio Emanuel de Moura Gonçalves Says:

Muitas iniciativas felizes hoje são feitas pela rede mundial de computadores. Uma das mais vem a ser as literárias. Talvez inconscientes dos efeitos das vossas palavras, poetisas, poetas, fazeis tais proezas escritas, mas é deveras importantíssimo salientar logo das conseqüências futuras possíveis destes projetos.

As melhores possíveis. Sim: as melhores possíveis. Ponho minhas apostas nestes trabalhos inovadores, surgimento de modos de lidar amadurecidos, seja com a poesia, seja com os meios de propagá-la, seja com a (sua) realidade. De tais atitudes tomadas, para nós, leitoras e leitores, atuais ou por vir, tomaremos com estas autorias e suas mensagens desde balizas para renovados modos de compreender humanos até... genialidades!

Mais um passo se dá, na busca de quem faz poesia, com mais uma criação. Já nos diários virtuais se pondo corajosamente perante maneiras, outrora consideradas inusitadas, de relacionamentos sociais; encarando desafios, como daqueles de caracteres limitados em pouco mais de cem; voltando aos tempos em que pessoas leitoras eram conhecidas pelas gentes escritoras, entretanto não mais entre números limitados dos indivíduos letrados privilegiados e sim, agora, por comunicações estabelecidamente colocadas, mais ou menos acessíveis, de postais eletrônicos... Estabeleceis enfim com a recente criatura chamada “Poesia Conjunta” nova proposta louvável de relações fundamentais para nós, entre vós, em prol das Musas. Avante!

Como pretendo fazer o papel da crítica pelas próximas postagens, só duas palavras: talvez entrosamento vos falte no vosso principiar. Nada que não possa ser sanado com a convivência, porém.

Meus sinceros desejos de sucesso. Paz e bem!

M. M. Soriano Says:

Que coisa mais linda isso daqui!

Ainda bem que a natureza ainda mantém vivos e atualizados belos espécimes da fauna poética!

Agradeceria a Deus se acreditasse nele! hahaha


Bjs e abraços

Jeferson Cardoso Says:

Belíssima construção conjunta. Parabéns e continuem com toda essa força.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Pat. Says:

O Amor brinca de nos dar e tirar... E este quarteto ficou simplesmente de arrasar!

Abraço em cada um!
Aguardarei por mais...